¿QUÉ HACER CON NIÑOS EN OTOÑO?

Publicado el : 29/04/2022 11:32:24
Categorías : Camas elásticas , Coches de batería para niños

O outono traz consigo a época das castanhas, folhas secas e alaranjadas, paisagens quadradas e pores-do-sol incríveis... É a altura perfeita para começar a planear o que fazer com as crianças no outono! 

O QUE FAZER COM AS CRIANÇAS NO OUTONO

Essa estação do ano é uma das mais lindas e especiais, pois oferece muitas possibilidades de aprendizado para os pequenos da casa. Descubra 4 atividades muito TOP para se divertir com sua família , junto com seus filhos, aproveitando o clima de outono, suas cores e comemorações típicas desta época do ano.

POR QUE O OUTONO É TÃO ESPERADO? 

No outono chega um dos meses mais divertidos e cheios de atividades interessantes: outubro. Este é, sem dúvida, um dos momentos mais encantadores desta época do ano , pois implica uma grande mudança no ambiente e em muitos aspectos do nosso dia a dia.  Os meninos e meninas já voltaram para a escola; voltamos à rotina e já sentimos o frio, mas também notamos a sensação de aconchego que as tardes mais frescas proporcionam, quando estamos em casa com nossos pequenos; VERDADE? Os fins de semana também são uma excelente oportunidade para aproveitar o clima de outono e fazer planos com as crianças mais criativos, diferentes ou divertidos. Você precisa de algumas ideias? Neste post você encontrará algumas propostas sobre o que fazer com as crianças no outono. 

O QUE FAZER COM AS CRIANÇAS NO OUTONO? DESCUBRA 4 ATIVIDADES SUPER DIVERTIDAS

Você já pensou em quais atividades com crianças você vai preparar para o outono? Trazemos-lhe 4 planos para crianças super outonais , muito criativos e originais, para que os seus filhos se divirtam a descobrir tudo o que esta linda estação, cheia de cores e sensações únicas, traz consigo. 

1. DESCUBRA AS CORES, FORMAS E CHEIROS DA FLORESTA NO OUTONO

Levar seus filhos para a floresta no outono é uma ótima ideia para ensiná-los a apreciar a beleza da natureza. As árvores começam a perder suas folhas secas, enchendo a floresta com mares de folhas coloridas, como amarelas, laranjas e vermelhas... É um espetáculo ver como as crianças se divertem pegando folhas ou jogando-as para o ar! Eles também podem aprender a identificar pequenos animais, como esquilos ou pássaros , e descobrir o cheiro característico da floresta no outono. É uma experiência e tanto e os pequenos adoram guardar elementos da floresta como suas folhas em forma de estrela ou arredondadas, pedras coloridas e galhos secos. Você não pode perder esta atividade com as crianças!  

2. FAÇA UM GRANDE MURAL DE OUTONO COM PINTURA À MÃO 

Você quer outro plano de outono para crianças? Uma ótima ideia para entreter os mais pequenos numa tarde de sábado ou domingo é esta: compre vários cartolinas brancas ou coloridas para juntá-las com fita adesiva e assim criar uma cartolina grande onde os pequeninos possam andar descalços sem nenhum problema. 

Agruparemos todos los elementos del bosque reunidos cuando lo visitasteis, oa falta de estos, haz que los peques recojan en el parque algunas hojas, piedras y ramitas ... Solo faltarán unos cuantos botes de pintura de manos para niños ... ¡Y empieza a diversão! Esta é uma atividade para as crianças que sempre recomendamos, pois ajuda a desenvolver a criatividade e a imaginação enquanto criam, sozinhas ou com os irmãos mais novos, um belo mural de outono, com cores típicas e elementos reais da natureza. Esta é uma das atividades infantis de outono mais criativas para jovens e idosos!

3. JOGUE COZINHAR ITENS DA FLORESTA EM UMA COZINHA DE MADEIRA PARA CRIANÇAS 

Seus filhos gostam de brincar de cozinhar como os adultos ? Eles são muito imaginativos? Você pode comprar uma cozinha de madeira para crianças em nossa loja online! No outono o clima muda e você nunca sabe quando pode começar a chover... Se você está se perguntando o que fazer com as crianças no outono quando as atividades para crianças são afetadas pelo mau tempo, a cozinha infantil será sua grande aliada .. Este brinquedo tradicional é muito divertido e oferece muitas possibilidades para brincar em casa . Incentive seus filhos a inventar pratos com todos os tipos de elementos!Eles podem usar de tudo, desde comida de plástico ou madeira, até qualquer objeto seguro, como meias limpas, cachecol, paus e pedras, folhas secas, bonés, óculos ... requer muito tempo, imaginação e é super divertido ver as invenções dos pequenos com os elementos que eles têm em casa. É genial! 

4. DECORE ABÓBORAS DE HALLOWEEN SUPER CRIATIVAS

Em novembro celebramos o terrível Halloween! Uma festa na qual meninos e meninas se divertem se vestindo como seus personagens assustadores (ou fantásticos) favoritos e saem com seus pais para brincar de doces ou travessuras pelo bairro. Esta festa americana, cada vez mais enraizada aqui, em lares com crianças, é uma desculpa perfeita para organizar uma atividade para crianças no outono. Que? Decore uma abóbora da forma mais criativa possível! Esta é uma ótima oportunidade para passar tempo com seus filhos , e também pode ser um ótimo entretenimento durante um dia chuvoso... 

.

O QUE FAZER COM AS CRIANÇAS NO OUTONO? 4 ATIVIDADES MUITO TOP!

1. DESCUBRA AS CORES, FORMAS E CHEIROS DA FLORESTA NO OUTONO

2. FAÇA UM GRANDE MURAL DE OUTONO COM PINTURA À MÃO

3. JOGUE COZINHAR ITENS DA FLORESTA EM UMA COZINHA DE MADEIRA PARA CRIANÇAS

4. DECORE ABÓBORAS DE HALLOWEEN SUPER CRIATIVAS

.

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O QUE FAZER COM AS CRIANÇAS NO OUTONO 

1. Que atividades alternativas de outono posso organizar com as crianças? 

Algumas ideias interessantes que sempre recomendamos são essas atividades divertidas para crianças: 

- Vá ao parque com um carro elétrico para crianças com controle remoto para os pais. 

- Desfrute de pular em um trampolim nos fins de semana. 

- Desenvolva a criatividade dos pequenos brincando em uma mesa de atividades em casa ou no jardim, utilizando também elementos da natureza. 

- Vá ver o belo pôr do sol das tardes de outono com a família pedalando em um kart infantil. 

2. Por que é importante organizar planos de outono para crianças? 

Qualquer hora é uma boa desculpa para planear um dia cheio e divertido com os nossos pequeninos; Você não acha? É muito bom aproveitar os momentos com eles, e também passar o tempo com a família é muito benéfico para o desenvolvimento pessoal deles , pois influencia no sentimento de pertencimento e na autoestima; também promovemos valores positivos e criamos belas memórias que durarão a vida toda. 

3. Que outras tradições são celebradas no outono? 

Em algumas comunidades autônomas é costume celebrar "la castañada" no mesmo dia em que se comemora o Halloween, em 1º de novembro. Esta tradição que consiste em comprar cones de papel recheados com castanhas assadas e várias batatas-doces (ou batata-doce), para reunir a família em casa e comer juntos estas comidas típicas do outono. 

O QUE FAZER COM AS CRIANÇAS NO OUTONO

Aproveitar esta estação do ano com seus filhos é uma ótima ideia se você sabe o que fazer com as crianças no outono... Então agora você pode adicionar esses 4 planos com as crianças para se divertirem juntos quando o outono chegar !

Share